segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Limpeza das eleições em Campos II


8 de outubro de 2012 · 15:00

Trabalho de limpeza intensificado nas ruas após a eleição

Carlos Grevi/ Mauro de Souza
Mais de dez toneladas de lixo de propaganda devem ser recolhidas
Mais de dez toneladas de lixo de propaganda devem ser recolhidas
mais menos
Após um domingo (07/10) de muita sujeira e poluição nas ruas de Campos, por conta das eleições municipais, o trabalho de limpeza das mais de dez toneladas de lixo de propaganda eleitoral, começou no início da manhã desta segunda-feira (08/10).

De acordo com o Secretário de Limpeza Pública, Zacarias Albuquerque, a limpeza ocorrerá em todo município, com a atuação de 330 de trabalhadores, com previsão para término até esta quinta-feira (11/10).

“Começamos pelos bairros em torno do Centro, como o Jardim Carioca. Faremos também a limpeza em todos os distritos, até que a cidade fique limpa novamente. O grande impacto não é o peso dos papéis, mas a extensão disso, pois se espalham muito”.

Para a comerciante Cristina Tavares Fernandes, o pós-eleição é dia de sujeira. Ela trabalha junto com sua mãe, Neide Tavares Fernandes no negócio da família há 16 anos, em uma banca em frente ao Liceu de Humanidades de Campos. Segundo ela, todos os anos santinhos de vários políticos ficam espalhados pelo local.

“Todos os anos é assim. Isso é ruim pra venda, porque ninguém vai querer comprar um salgado ou qualquer outra coisa em ambiente sujo. Eles têm que reforçar ainda mais o número de funcionários e tentar outra estratégica de limpeza. Hoje de manhã veio uma funcionária para realizar a limpeza aqui, mas enquanto ela varria de um lado, do outro o vento levava o resto”. Falou Cristina. 

O Secretário ainda disse, que nenhum partido procurou a Secretaria para o descarte da sobra do material de campanha e reforçou o pedido para que depositem o que restou na coleta seletiva de lixo ou entrem em contato com a Secretaria de Limpeza Pública, caso a quantidade seja grande.

“Nas eleições passadas tiveram comitês de candidatos que descartaram a sobra do material em terrenos baldios. Por isso, estamos colocando essa opção e pedindo que entrem em contato conosco, que faremos uma solicitação para que todo o lixo seja removido”.




Priscilla Chiapin/ Mayara Fernandes
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !