domingo, 28 de outubro de 2012

Cientistas criam o primeiro chip biodegradável

TECNOLOGIA

Vinicius Aguiari - Info - 01/10/2012


Cientistas da Universidade de Illinois, de Tufts e de Northwestern, anunciaram na semana passada a criação do primeiro chip biodegradável.Segundo artigo publicado na última edição da revista Science, o chip é composto é composto de seda, silício e óxido de magnésio.
Naturalmente, o silício é dissolvível em água, porém leva muito tempo. Para acelerar o processo, os pesquisadores usaram fios do componente extremamente finos, chamados nanomembranas. Avelocidade da dissolução do conjunto pode ser controlada pelo aumento ou diminuição da espessura da camada de seda que envolve o circuito.

“A industria de eletrônicos sempre tentou construir produtos que durassem para sempre, com uma performance Mas, se pensarmos no caminho oposto, em dispositivos que possam desaparecer fisicamente de uma maneira programada, muitas novas possibilidades se abrem”, afirmou o pesquisador líder do projeto John Rogers.

Entre as possíveis aplicações, os chips biodegradáveis podem ser utilizados no monitoramento ambiental, implantes médicos e 
monitoramento de corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !