quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campanha que estimular o sentido do desapego, o não acúmulo e o não consumismo, pilares da sustentabilidade


Segunda, 08 Outubro 2012 16:18 Última modificação em Segunda, 08 Outubro 2012 16:21|

Dia das Crianças sustentável

    Editora Mauricio de SousaTurma da Mônica: quem participar ganha um exemplarTurma da Mônica: quem participar ganha um exemplar


    Letícia Verdi

    Neste 12 de outubro, Dia das Crianças, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança a ação “Ganhou, Doou”. O objetivo é estimular nas crianças o sentido do desapego, o não acúmulo e o não consumismo, pilares da sustentabilidade – uma das principais bandeiras do MMA. A ação faz parte da campanha Criança e Consumo Sustentável, que contará com várias outras ações, e acontece no Zoológico de Brasília e no Parque da Cidade Sarah Kubitschek – onde se estende até sábado. 

    "Sabemos que é quase impossível pedir aos pais que não deem mais brinquedos aos filhos, mas é urgente que consigamos estabelecer uma nova relação com as coisas - por que precisamos ter sempre mais?", afirma a gerente de projetos da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do MMA, Fernanda Daltro. 

    Segundo ela, a proposta da ação é convidar os pais a estabelecer uma nova rotina com seus filhos: ao ganhar um novo presente no Dia das Crianças, os pequenos deverão doar um brinquedo antigo, com o qual já não brincam mais. Ou seja, ganhou, doou. "Dessa maneira, os pais estimulam as crianças a ter uma relação de menor apego e necessidade de acúmulo de coisas em geral, o que ajudará a formar um adulto menos consumista", acrescenta. 

    Quem participar da ação, levará para casa uma revistinha da Turma da Mônica sobre meio ambiente. Os brinquedos doados serão recebidos por voluntários de duas organizações não governamentais de apoio à infância em situação de risco e por voluntários do MMA. 

    Para saber mais sobre consumo consciente: 
    http://www.mma.gov.br/informma/item/8721-m%C3%AAs-do-consumo-consciente

    Serviço 

    Zoológico
    Data: Sexta-feira, 12 de outubro de 2012.
    Local: Teatro de Arena do Zoológico 
    Horário: 9h às 18h

    Parque da Cidade
    Data: Sexta-feira,12, e sábado, 13 de outubro de 2012.
    Local: Parque Ana Lidia 
    Horário: 9h às 18h 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo sua participação e opinião !