terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lixo eleitoral em Campos.


07 de outubro de 2012 · 17:30

Dez toneladas de lixo de propaganda eleitoral espalhadas nas ruas

Fonte:Site Ururau
Estimativa é da Secretaria de Limpeza Pública de Campos

mais
 menosEstimativa é da Secretaria de Limpeza Pública de Campos
Mais de 10 toneladas de lixo de propaganda eleitoral estão espalhados por Campos. A estimativa é do Secretário de Limpeza Pública, Zacarias Albuquerque. O trabalho de limpeza em todo o município começa nesta segunda-feira (08), e vai durar toda a semana.  Uma equipe extra de 330 trabalhadores vai está atuando em toda a cidade.

Segundo Zacarias, a sujeira é maior nos principais locais de votação como, por exemplo, o Colégio Estadual Benta Pereira e Ciep de Eldorado. 

“Todo o material recolhido vai ser levado para o aterro sanitário. Ele não é ideal para reciclagem, porque tem muita concentração de tinta. Gostaríamos de pedir aos partidos políticos que tem sobra de material de campanha, que façam contato com a secretaria para que o material seja recolhido. Se a quantidade não for grande, que eles devem depositados na coleta regular de lixo”, disse Zacarias.

O secretário defende que a exemplo do que aconteceu com a proibição dos galhardetes nas campanhas eleitorais, também seja feita uma campanha junto aos partidos políticos nos próximos pleitos, para evitar a sujeira na cidade no dia das eleições. “O vento forte deste domingo, acabou espalhando os panfletos em toda a cidade. Como os papéis são pequenos o trabalho é mais demorado”.

O Ministério Público Eleitoral emitiu nota na última sexta-feira (05/10) informando que iria punir candidatos que distribuíssem material de campanha a partir das 22 horas de sábado (06/10), inclusive fazendo ronda para prender em flagrante candidatos e militantes de candidatos que estiverem jogando material de campanha nas ruas e principalmente nos locais de votação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !