terça-feira, 25 de setembro de 2012

Na Capital(Campo Grande), 22,3% das residências separam o lixo orgânico e reciclável



ANAHI ZURUTUZA 15/09/2012 00h02  
foto
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
Cooperativa começa a ser montada para gerir o aproveitamento dos materiais recicláveis
Demorou, mas chegou. A consciência ambiental está tomando conta dos lares do Mato Grosso do Sul e dados do da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que em 170 mil domicílios do Estado, 22,3% do total de moradias, é feita separação do lixo orgânico do reciclável. Melhor, em 11,8% dos domicílios o material selecionado é destinado para programas de coleta seletiva.
Campo Grande não é o único município de Mato Grosso do Sul que tem coleta seletiva de porta em porta. De acordo com o gerente de desenvolvimento e modernização do Imasul, Lourival de Paula, em Dourados, Bonito, Amambai e Paranaíba também há recolhimento de materiais reaproveitáveis em alguns bairros.
“A diferença é que a coleta que Campo Grande implantou é feita pela Prefeitura e nesses outros municípios a iniciativa partiu de cooperativas de catadores de recicláveis, alguns tem apoio do poder público outros não, mas todos entram para a estatística”, explica. 
Leia mais no jornal Correio do Estado
Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/em-campo-grande-22-3-das-residencias-separam-o-lixo-organico_160209/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !