domingo, 23 de setembro de 2012

Mirabolante Arte com Resíduos



O Galpão das Artes Helio G. Pellegrino, da Comlurb, inaugura, no próximo dia 21 de Setembro (quinta-feira), às 18 horas, a exposição Mirabolante Arte com Resíduos, da artista plástica Lúcia Zani, reconhecida em Portugal por diferentes trabalhos apresentados na temática ambiental.
A exposição Mirabolante Arte com Resíduos é uma homenagem à Monique Futscher, idealizadora do Blog Mimirabolantes. A artista, que mora e trabalha em Portugal, vem de diferentes trabalhos, desde várias exposições individuais de pintura, criação de esculturas, arte urbana em vias públicas, ecobijuterias e vários workshops em Portugal, chega ao Rio de Janeiro para esclarecer e lidar com questões ambientais cada vez mais em alta.
A palavra de ordem é o reaproveitamento, a reutilização e a reciclagem.
A escultura intitulada “Metamorfose” de sua autoria, toda feita em pneus, e se encontra em Portugal transmite o conceito de sua arte - Reutilizar, plante esta idéia! A artista mostra como é possível criar arte e utilitários totalmente funcionais, e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.
A mostra Mirabolante Arte com Resíduos, com entrada gratuita, pode ser visitada, de 21 de Setembro à 14 de Dezembro, no Galpão das Artes Urbanas, na Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário).
.[Dia e 21 de Setembro à 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h,no Galpão das Artes Urbanas Helio Pellegrino,Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário),. Entrada gratuita |Tel.: (21) 3874-5148 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !