segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ibope: Rosinha reeleita com 62% e aprovação de 77% nessa gestão



Além de divulgar na noite da última terça-feira mais uma pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Campos, a InterTV Planície divulgou no telejornal do meio dia dados da mesma  avaliação feita com 602 entrevistados com foco na administração da prefeita de Campos Rosinha Garotinho. A pesquisa aponta ainda que 77% dos entrevistados aprovam a administração da prefeita, outros 16% reprovam e 6% não sabem ou não responderam.

A aprovação do governo reforça dados divulgados na pesquisa estimulada à Prefeitura de Campos, na qual a prefeita Rosinha Garotinho (PR) lidera com 62% — vitória no 1º turno —, seguida por Arnaldo Vianna (PDT), com 11%, Makhoul Moussallem (PT), também com 11%, José Geraldo (PRP), 1% e Erik Schunk (PSOL), 1%. Os entrevistados foram ouvidos dias 15 e 17 de setembro e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 6%. Não sabe/não respondeu: 8%. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número RJ-00097/2012.


Rejeição — Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Arnaldo Vianna apresenta o maior índice de rejeição: 29%. Makhoul aparece com 19%. José Geraldo, Zé Geraldo tem índice de rejeição de 16%, Rosinha Garotinho, 15%, e Erik Schunk, 14%. Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 14% do eleitorado. Outros 24% não sabem ou preferem não responder a respeito.

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 31 de agosto e registrou os seguintes resultados: Rosinha (63%); Arnaldo Vianna (13%) e Makhoul (9%). José Geraldo e Erik Schunk não pontuaram na pesquisa de agosto.
*Veja informações também sobre a avaliação do governo Rosinha na pesquisa estimulada do Ibope:
  • Consideram o governo ótimo:  21%
    Consideram o governo bom:    44%
    Consideram o governo regular:  26%
    Consideram o governo ruim:     3%
    Consideram o governo péssimo: 5%
    Não sabem ou não responderam: 1%
Cabral e Dilma também analisados
O governo Sérgio Cabral também foi colocado em avaliação na mesma pesquisa do Ibope. Dados também divulgados pela emissora revelam que 3% dos entrevistados acham a administração do governador ótima, 23% acham a administração boa, 44% consideram regular. O Governo do Estado foi definido como ruim por 8% e por péssima por 12%. Não sabem ou não responderam,10% dos entrevistados.
A gestão Dilma Rousseff foi analisada na pesquisa do Ibope e teve 48% de avaliação boa, além de 10% ótima. Os que acham o governo regular somam 33%. A resposta ruim e péssima para a administração empataram em 3%.  No resultado, 4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
***Com informações do G1
*Fonte: Folha da Manhã

Na posição de gestor público municipal, na condição de secretário municipal fico alegre com esta notícia, da grande aprovação pela opinião pública do governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Esta aprovação é um estímulo para trabalharmos cada vez mais e com motivação dobrada até o dia 31 de dezebro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !