quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Empresários do setor offshore iniciam obras este ano em Quissamã



Fotos: Adilson dos Santos / Leonardo Berenger

Cerca de 680 empregos diretos serão gerados com esta estrutura
Cerca de 680 empregos diretos serão gerados com esta estrutura
mais menos
A base de apoio offshore da empresa Dock Shore, que faz parte do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, deverá iniciar obras de instalação a partir deste segundo semestre de 2012. A estrutura funcionará ao lado do estaleiro STX.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Haroldo Cunha Carneiro, todos os trâmites com o Legislativo local já foram resolvidos. 

“A Câmara Municipal já aprovou o projeto de liberação de terreno das empresas. Agora o importante é a preparação para começar a fase de implantação”, disse o secretário durante a visita dos diretores da base de apoio em Quissamã.

O secretário lembrou que o Decreto de Utilidade Pública das obras do Complexo, viabilizado pelo Governo Estadual, deverá agilizar o processo de licenciamento ambiental, facilitando o andamento das obras. A intenção é que a base de apoio já esteja próxima de iniciar as atividades logo após o final das construções de infraestrutura, como o próprio sand by pass (transpasse de areia), que está acontecendo no período atual.

Os empresários da Dock Shore sobrevoaram as obras de Barra do Furado e visitaram a maquete do Complexo, montada na Casa do Empreendedor, avaliando a importância do empreendimento e as vantagens para a empresa. 

“Temos experiência em uma estrutura em Niterói e estamos querendo estender para o Norte do Estado com a base de apoio, que é altamente positiva na região pela proximidade com a Bacia de Campos”, avaliou o diretor Wilson Coutinho, afirmando que toda cadeia de suprimentos deverá vir à reboque da instalação da empresa.

Uma média de 680 empregos diretos serão gerados com esta estrutura, além de mais que o dobro de empregos indiretos, possibilitados por seus fornecedores que deverão se instalar automaticamente na região. Este crescimento deverá impulsionar o desenvolvimento da Zona Especial de Negócios 4 (ZEN 4).

“Este empreendimento é uma oportunidade única, com favorecimento em função da posição geográfica em relação às bases de exploração petrolíferas da Bacia de Campos”, afirmou o outro diretor, Gilson Ribeiro, ressaltando que a estrutura da base terá uma distância máxima de 150km das Plataformas da Bacia, podendo viabilizar o atendimento até 500km. 

“Dependendo da estrutura e das vantagens, poderemos chegar até Vitória com atendimento da base de apoio, atingindo os campos de petróleo da Bacia do Espírito Santo”, finalizou.

Redação / Ascom
*Fonte: Site Ururau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !