quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coocepeve pode assumir coleta de recicláveis em Londrina

Pauline Almeida

O contrato entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Cooperativa dos Profissionais de Reciclagem de Londrina (Coocepeve) deve sofrer mudanças. Os trabalhadores poderão assumir a coleta, atualmente feita pela empresa Ecosystem, ou haverá a troca dos caminhões usados para o transporte dos resíduos.

Nas últimas semanas, o diretor de Operaçãoes da CMTU, Décio Zulian, fez reuniões com representantes da Coocepeve e da Ecosystem para resolver a pendência, já que o contrato com a cooperativa vence no próximo dia 20 de setembro.
"Há a possibilidade de se fazer um contrato único, com a unificação da coleta por conta da cooperativa. Nós também mantivemos a possibilidade da permanência da empresa com a substituição dos caminhões, para que não haja uma rejeição de parte do material por causa da compactação", disse.
Alexandre Sanches

Coocepeve pode assumir coleta de recicláveis em Londrina - Coocepeve

Caso Ecosystem continue com a coleta, deverá fazer a 
troca de caminhões
A Coocepeve fez críticas a utilização de caminhões compactadores para coleta, pois defende que parte do material é estragado e não pode passar pelo processo de reciclagem. A perda diminui a renda dos profissionais e também aumenta o número de resíduos que precisa ser enviado para o aterro.
Zulian confirmou que há problemas quando a coleta é feita através da compactação. "Quando você pensa um vidro, uma garrafa, ela vai quebrar. São situações que às vezes podem trazer prejuízos para os cooperados no ganho e também na condição de manuseio", colocou.
A CMTU deu um prazo para que a Coocepeve se manifeste sobre qual modelo de contrato poderia assumir. A renovação do serviço deve se dar na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !