segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Carroceiros inseridos na padronização da limpeza pública


Por Telmo Filho

O Peve que recebe entulhos da área do Parque Caju ao Parque Esplanada está localizado na Avenida 15 de Novembro, ao lado do Cemitério do Caju, cuja fachada também foi pintada na cor amarela Foto: Secom



As carroças que fazem transporte de resíduos no município estão sendo padronizadas. O objetivo é continuar garantindo uma melhor gestão na limpeza da cidade. Essa semana, as carroças que atuam na área que compreende o bairro Caju ao Parque Esplanada (Parques Caju, Pecuária, Corrientes, Leopoldina, Nova Brasília e Esplanada) estão sendo pintadas na cor amarela. Trata-se de um serviço da Secretaria, em parceria com a Vital Engenharia, realizado de acordo com a cobertura de cada um dos sete Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves). 

Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, “a ação faz parte da política de estreitamento entre a Prefeitura e os profissionais desta categoria, que sustentam a família com esta atividade, além de criar uma identidade visual nesse planejamento de limpeza pública    “, disse. O Peve que recebe entulhos da área do Parque Caju ao Parque Esplanada está localizado na Avenida 15 de Novembro, ao lado do Cemitério do Caju, cuja fachada também foi pintada na cor amarela, bem como a Peve do Parque Esplanada, ambas localizadas na Área Central – Oeste.

O carroceiro Luiz Claudio Rocha Castro, 53 anos, é a favor desta padronização. “É bom para que nós, que trabalhamos de forma correta, tenhamos a oportunidade de prestarmos serviços à população com mais profissionalismo”, ressaltou.

Outros Peves já estão em pleno funcionamento, como o do Parque Zuza Mota, com a cor branca (Parques Zuza Mota, Presidente Vargas, Alvorada, Novo Mundo e Calabouço); Parque Guarus na cor verde (Parques Guarus, São Matheus, Lebret); Parque IPS na cor amarela; Parque Salo Brand de cor azul (Parques Riachuelo, Califórnia, Oliveira Botelho e Chácara João Ferreira); Parque Alphaville na cor azul (Parques Alphaville, Tarcísio Miranda, Fazenda Grande, Maciel e Residencial João Maria).

De acordo com o planejamento territorial, os Peves foram divididos em quatro áreas: Guarus – área leste: cor branca; Guarus – área oeste: verde; Área Central – leste: azul; e Área Central – oeste: cor amarela. Mais três Peves devem ser implantados ainda este ano: um na Penha (Penha, Estância da Penha, Vila Manhães, Vila Menezes, Parques Angélica, Santa Maria e Loteamento Porto Belo); outro no Jóquei Clube (Parques Jóquei Clube, Benta Pereira, Vista Alegre e José do Patrocínio); e mais um no Parque Imperial.

Parceria - Os autônomos que estão levando as carrocerias para serem pintadas também estão tendo oportunidade de cadastrar seus animais no Centro de Controle e Zoonoses (CCZ). O médico veterinário do órgão, Sérgio Dantas, explicou que mais de 1.400 carroceiros já fizeram o registro. “Todos os animais estão microchipados para controle sanitário e os cadastrados recebem assistência preventiva como vacinações antirrábica e antitetânica e medicamentos contra verminoses”, explicou.


Postado por: Lara Abreu - 19/09/2012 16:02:00

*fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !