quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Advocacia-Geral inaugura projeto piloto de coleta seletiva de lixo durante fórum ambiental


Data da publicação: 31/08/2012

A partir de agora a Advocacia-Geral da União (AGU) vai contar com coleta seletiva de lixo. O projeto piloto será lançado durante o Fórum Agenda Ambiental da instituição que acontece entre os dias 03 e 05 de setembro. O encontro vai tratar de temas como a sustentabilidade ambiental aplicada em licitações, almoxarifados, atividades de correição e contas públicas. A intenção é conscientizar os participantes das diversas possibilidades de conciliar o serviço público com práticas ambientais. 
O evento será aberto ao público que poderá participar dos debates sobre os temas envolvendo sustentabilidade e meio ambiente. O Fórum será iniciado com a inauguração do projeto de coleta seletiva feita pela Secretária-Geral de Administração (SGA), Gildenora Milhomem. Ela vai falar de como a iniciativa é um caminho para planeta sustentável. 
Para a Secretária, o objetivo é tornar a coleta seletiva um processo de trabalho estruturado, "visível", conhecido e padronizado. A iniciativa pretende estabelecer a cultura de mudança nos hábitos de consumo, na separação e na destinação dos recicláveis. "A proposta do projeto piloto é construir um processo de referência para a coleta seletiva que possa ser replicado nos diversos prédios ocupados pela AGU. O foco do projeto reside em considerar as características do edifício e do resíduo e o perfil de consumo dos habitantes do edifício", explicou. 
Além do lançamento, o primeiro dia de programação contará com uma palestra sobre o "Papel de todos nós", que vai tratar da responsabilidade ambiental de cada pessoa. Também será apresentado experiências do Pólo de Reciclagem do Distrito Federal. Os participantes poderão conferir ainda no dia 03/09 um grupo de percussão que utiliza instrumentos reciclados para fazer música.
A terça-feira (04/09) estará mais voltada para as atividades desenvolvidas em órgãos públicos como compras e almoxarifados sustentáveis e correição ambiental da Advocacia-Geral. Os presentes ainda poderão conhecer o "Projeto da AGU-Carbono Zero".
O último dia de evento foi organizado para quem tem interesse na área de licitações e compras sustentáveis. Uma mesa redonda vai discutir o assunto, além de palestras sobre a visão do controle externo, a legislação e o Decreto nº 7.746/2011 que trata sobre compras sustentáveis e contratação pública nesses casos. O evento será finalizado com um debate. 
Simultaneamente ao Fórum, os participantes vão poder apreciar uma exposição sobre as possibilidades de reciclagem de resíduos e o uso criativo de materiais. 
.......
O evento será realizado no auditório da Escola da AGU ministro Victor Nunes Leal, localizado no Setor de Indústria Gráfico, quadra 02, lote 800, Brasília, Distrito Federal. A SGA é um órgão da AGU. 
Uyara Kamayurá 
*Fonte: http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateTextoThumb.aspx?idConteudo=207546&id_site=3&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !