sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Secretarias reforçam serviço de limpeza para mutirão


Por Kelly Maria (Estagiária)

Neste sábado (1º), a partir das 8h da manhã, equipes de diversas secretarias municipais estarão reunidas, em vários bairros do município de Campos para um grande mutirão de limpeza e de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A ação antecede o mutirão de combate à doença que acontece neste domingo (02) em vários bairros. De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Obras e Urbanismo, Aluízio Wagner, fiscais do órgão estarão monitorando e realizando limpeza em terrenos baldios, bueiros e retirando entulho de residências.

- Três equipes da Secretaria de Obras estarão reunidas em vários trechos da área central e, também, em Guarus, como os Parques Rodoviário; São Caetano; Leopoldina, Jardim Carioca, entre outros bairros. O órgão ainda disponibilizará cinco caminhões caçamba, duas retroescavadeiras e um caminhão vácuo – adiantou o diretor técnico.

De acordo com Aluízio, os trabalhos realizados pela secretaria são feitos com frequência, mediante solicitação dos moradores. “Atendemos sempre onde há maior fluxo de reclamações e, em casos de emergência, quando a população nos solicita”, informa.

Reforço na limpeza - A Secretaria de Serviços Públicos também estará no grande mutirão de limpeza e combate a dengue, que acontece na manhã deste sábado (01) em vários bairros do município. De acordo com o secretário do órgão, Zacarias Albuquerque, a secretaria estará realizando trabalhos de coletas dos materiais recolhidos durante a limpeza.

- Durante toda ação, nossas equipes, equipamentos e máquinas, estarão fazendo coletas de todos os materiais que serão recolhidos dos terrenos, calçadas, bueiros, etc – adiantou Zacarias.

As equipes se concentrarão na Praça do Liceu. Além da Secretaria de Obras e Urbanismo, outros órgãos como o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além das secretarias de Educação, Saúde e Serviços Públicos estarão presentes durante o mutirão de combate à dengue.


Postado por: Lara Abreu - 30/08/2012 17:03:00
*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !