quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reunião define detalhes da Semana do Folclore



Por Ruan Barros
A programação conta com o arraiá, concurso municipal de quadrilhas juninas e o show do cantor Daniel na sexta-feira (17) Foto: Juarez Fernandes

O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos e a diretora de eventos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, se reuniram na tarde desta terça-feira (14) com secretários e representantes de autarquias para traçar algumas ações que serão desenvolvidas na comemoração da Semana do Folclore, que acontece de sexta-feira (17) a domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A programação conta com o arraiá, concurso municipal de quadrilhas juninas e o show do cantor Daniel na sexta-feira (17). No sábado (18) tem desfile dos bois pintadinhos, a partir das 15h e no domingo (19), os bois voltam a desfilar pelo Cepop, no mesmo horário. E para encerrar os festejos, a cantora Alcione agita o público com o melhor do samba.

Segundo o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, o desfile do bois pintadinhos é a maior manifestação folclórica da cidade. “Estamos preparando um belo espetáculo para que a população conheça a importância dessa tradição”, disse o presidente.

O público terá oportunidade de desfrutar dos restaurantes e lanchonetes que vão vender produtos variados, como bebidas de todos os tipos, lanches e comidas. A Empresa Municipal de Transportes (Emut) começa nesta sexta-feira à tarde, as modificações no trânsito nas imediações do evento e publicará uma portaria que vai determinar que as empresas de ônibus urbanos circulem até uma hora e meia depois das comemorações. Já a Secretaria de Serviços Públicos vai garantir a limpeza durante os dias de festa. O Centro de Eventos Populares conta com um posto médico e, na oportunidade, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando ambulâncias, médicos e enfermeiros que estarão à disposição da população.

A diretora de eventos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, informa que uma decoração especial vai abrilhantar o Cepop. "Além da decoração, as pessoas conhecerão os trabalhos da agremiações e das quadrilhas juninas nos bairros do município. Diversas secretarias estão envolvidas para o sucesso do evento", completa.

Também participaram da reunião; o presidente da Campos Luz, Igor Gomes de Azevedo; o diretor da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Alexandre Oliveira; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Capitão Corrêa; o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira; o subsecretário Edson Pessanha; o representante da secretaria de Saúde, Angelo José Vasconcellos; e da secretaria de Serviços Públicos, Renato Marques. 
Postado por: Álvaro Sardinha - 15/08/2012 09:33:00
*Fonte: Site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !