sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novo equipamento vai reforçar limpeza do município


Por Kelly Maria (Estagiária)

Esse é o quarto investimento dentro dessa política de manejo ou tratamento de compostos residuais Foto: Juarez Fernandes

A Prefeitura de Campos vem investindo a cada dia para melhorar o aspecto da cidade. Na manhã desta quinta-feira (23), mais um equipamento com tecnologia de ponta foi apresentado na sede da Vital Engenharia Ambiental, concessionária dos serviços de limpeza pública e coleta de lixo no município. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, as duas máquinas de triturar galhos servirão para reaproveitar esses resíduos e, posteriormente, transformá-los em matéria-prima para fabricação de compostos orgânicos.

- Esse trabalho tem a ver com tratamento de resíduos vegetais. Esses materiais, galhos, são depositados clandestinamente em terrenos baldios, aterros de lixo e de entulhos, além de vias públicas, levando muito tempo para se decompor. A partir da utilização desses equipamentos, os resíduos serão triturados e não irão mais para os aterros. Eles serão aproveitados na usina de reciclagem e compostagem de Santo Amaro – explicou o secretário.

Esse é o quarto investimento dentro dessa política de manejo ou tratamento de compostos residuais. Segundo Zacarias, o município também já conta com uma Usina de Tratamento de Lixo Hospitalar, Aterro Sanitário, além de uma Usina de Recicláveis na Codin.“A partir de agora, os dois equipamentos irão passar diariamente nos entulhódromos, terrenos baldios e bairros da cidade fazendo o processo de trituração, seguindo o cronograma estabelecido pela secretaria”, concluiu o secretário.
Postado por: Lara Abreu - 23/08/2012 14:30:00
*Fonte: Site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !