sábado, 25 de agosto de 2012

Instituto Autoglass debate resíduos sólidos .


O Instituto Autoglass, entidade que há mais de quatro anos vem conscientizando a população sobre a importância da reciclagem de materiais como vidro automotivo e do consumo consciente, promove a vinda do diretor do Grupo Pena de Reciclagem e presidente do Sindicato Nacional das empresas de reciclagem de resíduos da França, Marc Pena,  para ministrar a palestra “A Política de Reciclagem na França”,  no dia 29 de agosto de 2012, às 9h, Hotel Golden Tulip Porto Vitória.
O especialista  fará sua apresentação durante o 8º Seminário Nacional e o 7º Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e pelo Instituto Ideias Na ocasião, o especialista falará sobre a prática em seu país e sobre a parceria da iniciativa pública e privada para o combate do roubo de metais, que podem servir como exemplo para   o Brasil.
O presidente do Instituto Autoglass, Kleber Carreira, afirma que o debate deste importante tema é uma forma de acelerar o aprendizado brasileiro neste mercado. “A iniciativa de trazer Marc Pena ao Brasil cria oportunidades para o intercâmbio de informações e possibilita a adoção das práticas que deram certo na França, onde a reciclagem é considerada mineração urbana”, enfatiza o executivo.
O evento reunirá ainda especialistas da Itália e Argentina para o debate de temas atuais e de extrema relevância, como logística reversa, reciclagem de eletroeletrônicos e adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos. As inscrições para o VIII Seminário Nacional e o VII Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos podem ser feitas no sitewww.institutoideias.com.br.
*Fonte: http://www.segs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !