segunda-feira, 23 de julho de 2012

Milhares de pneus enviados ao Rio para reciclagem


Por Kelly Maria (Estagiária)

Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, esteve no galpão, onde milhares de pneus foram mandados para reciclagem Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Reciclanip, vem desenvolvendo um trabalho de desenvolvimento sustentável em Campos. O Eco-Ponto de Pneus, localizado no Jardim Ceasa, é a principal referência da cidade para descarte desses materiais. Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, esteve no galpão, onde milhares de pneus foram mandados para reciclagem.
De acordo com o secretário, esta é a quarta carga de pneus e todo material é destinado para o pólo cimenteiro de Cantagalo, no Rio de Janeiro. Feito isso, esses pneus são triturados e reaproveitados como combustível.

- Em apenas um mês, totalizamos cerca de 10 mil pneus, que foram entregues por borracheiros, revendedores e recauchutadores. Isso prova que esse convênio com a Reciclanip, que já dura dois meses, tem dado certo – disse o secretário.

Zacarias Albuquerque alertou, ainda, para o devido armazenamento dos pneus. “Esses materiais devem ser armazenados ao abrigo da luz e do clima chuvoso e, posteriormente, entregues na sede do Eco-Ponto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h”, finalizou Zacarias.
*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !