sábado, 30 de junho de 2012

Tropa de choque petista foi derrotada em batalha na Câmara



Projeto dos royalties sai de pauta por iniciativa de Garotinho
Garotinho garante interesses do Rio de Janeiro derrotando o PT
Garotinho garante interesses do Rio de Janeiro derrotando o PT

Foi preciso muita coragem e habilidade para enfrentar a máquina montada na Câmara dos Deputados durante o dia de hoje pelo PT e pelo governo com o objetivo de aprovar o projeto dos royalties do petróleo com o apoio de mais de 400 deputados. Deus também nos ajudou, pois conforme eu havia previsto pela manhã aqui no blog, o governo queria enganar os profissionais de enfermagem, e eles se uniram a nós contra o circo governista.
Para forçar a bancada do Rio a derrubar a sessão, o governo colocou na frente dos royalties o projeto das 30 horas para a enfermagem que não queria aprovar. A estratégia do PT era se aproveitar da minha disposição anunciada desde ontem de lutar com todas as armas regimentais para defender os interesses do Rio de Janeiro. Os petistas prepararam a armadilha, mas eu sem querer me vangloriar, mesmo estando no meu primeiro mandato de deputado federal tenho experiência política, não sou marinheiro de primeira viagem e estudei o Regimento Interno. Não tenho uma tropa de choque como o PT e o governo, mas aprendi a usar as armas regimentais. A lógica petista era a seguinte: Garotinho vai derrubar a sessão plenária para defender os royalties do Rio, vamos inverter a pauta porque assim jogamos nele o ônus pela não aprovação do projeto dos enfermeiros.
Só que para surpresa do PT e do governo, eu apresentei um projeto de inversão de pauta pedindo para votar primeiro o projeto dos enfermeiros e em seguida os royalties. Foi uma guerra no plenário como vocês poderão constatar na sequência de vídeos abaixo. O governo sentiu que estava perdendo o controle e tentou derrotar o meu requerimento de inversão da pauta de votação. Só que perdeu e aí cometeu um erro fatal. Centenas de enfermeiros vindos de todos os estados que lotavam as galerias da Câmara começaram gritar: "PT traição, partido de patrão". Meu requerimento foi vitorioso e os royalties saíram da pauta de votação. O desespero do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT - RS) fica evidente no último vídeo abaixo. Ao perceber que sua estratégia falhou, começou a gritar e a ofender um deputado que apenas apresentou uma questão de ordem.
Hoje a presidente Dilma teve a real dimensão da desordem que impera na sua base parlamentar na Câmara dos Deputados. O tiro do PT saiu pela culatra.






 
Reproduzido do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !