sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tetra Pak oferece treinamento para cooperativas de reciclagem


A Tetra Pak, empresa comprometida com o desenvolvimento socioambiental, lançou hoje a edição 2010/2011 de seu Relatório de Sustentabilidade. Em evento realizado no Centro de Triagem Butantã, em São Paulo, a empresa aproveitou a presença de cooperados, indústrias recicladoras, fornecedores, clientes e parceiros para lançar o “Cooperativa em Ação”, um kit de materiais para o auto-gerenciamento de cooperativas de reciclagem.
Os módulos, desenvolvidos pela Tetra Pak em parceria com o CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem -, a Consultoria Integration e a SESCOOP, serão distribuídos para cooperativas parceiras de todo o país. Além de auxiliar no gerenciamento das cooperativas, os materiais oferecem sugestões de melhorias, de implantação de novos processos e orientações financeiras.
Segundo Fernando Von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, mais de 15 profissionais atuarão em todo o país ministrando o conteúdo do material didático. “Nosso objetivo é dar um incentivo de negócios aos cooperados para que eles se transformem, de fato, em unidades produtoras de matérias-primas”, afirma Fernando.
Durante o lançamento do Relatório de Sustentabilidade, a empresa ainda promoveu uma mesa redonda entre o jornalista Ricardo Voltolini, o ex-deputado federal, ambientalista e consultor Fabio Feldmann e o presidente da Cooperativa, José Antônio Miranda discutindo sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil.
De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, o encontro reforça os valores da companhia relacionados às questões sustentáveis “Pretendemos manter o ritmo dos últimos dois anos, quando investimos mais de R$ 20 milhões em ações para fomento das iniciativas de coleta seletiva, desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e na educação ambiental”, afirma Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !