sexta-feira, 15 de junho de 2012

SLU implanta ponto limpo no conjunto Santa Maria


Publicado em 05/06/2012 18:37:23


A equipe de mobilização social da Superintendência de Limpeza Urbana, em parceria com os agentes comunitários de saúde, fizeram campanha educativa com aproximadamente 800 moradores no entorno da rua Pastor Benjamin Braga, no conjunto Santa Maria, região Centro-Sul da capital. No local, foi instalada uma placa de “Ponto Limpo”, informando que é proibido jogar lixo e entulho no local e que esta prática constitui crime ambiental, sujeito a multa.
O objetivo da ação no conjunto Santa Maria foi conscientizar a população dos prejuízos que o descarte de resíduos em lotes vagos ou córregos trazem para a comunidade. Para isso, além das visitas porta a porta feitas pelas equipes e da conversa com os moradores, o grupo de teatro Até Tu SLU apresentou esquetes para o público infantil mostrando quais são as atitudes necessárias para manter o bairro limpo.
De acordo com a técnica de Mobilização Social da SLU, Maria Lúcia Vieira, é preciso a colaboração da população para a manutenção da limpeza no local. “Os moradores devem se conscientizar de que as vias públicas devem estar limpas para o bem estar de toda a comunidade”, afirmou. O serviço de coleta no conjunto é realizado de segunda a sábado, entre 19h e 20h.
O projeto Ponto Limpo visa eliminar pontos de deposição clandestina de lixo e entulho na cidade, proporcionando maior qualidade de vida para a população. Para denunciar um depósito irregular de resíduos, o cidadão deve ligar na Central de Atendimento Telefônico da Prefeitura, pelo telefone 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !