quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rosinha assina documento para revitalização do Centro Histórico


Por Thábata Ferreira


O vice-prefeito Doutor Chicão acompanhou a prefeita Rosinha Foto: Gerson Gomes

A revitalização do Centro Histórico de Campos já é realidade. A Ordem de Serviço (OS) para intervenção gradual do Centro da cidade foi assinada nesta segunda-feira (04), pela Prefeita Rosinha Garotinho, junto com o vice-Prefeito Doutor Chicão, na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). As intervenções vão ter início no próximo dia 13 (quarta-feira), nas proximidades da Praça Prudente de Moraes (Praça do Chá Chá Chá). A obra de toda a reestruturação do Centro está orçada em R$ 65,4 milhões e será desenvolvida pela empresa licitada Imbeg, em sua parte estrutural, e pela Mayerhofer, em sua parte urbanística.

Estiveram presentes no local, integrantes das entidades representativas do Centro da cidade e lojistas locais, além de representantes dos órgãos públicos municipais e vereadores. Na ocasião foi apresentado o projeto de "Requalificação, valoração e preservação cultural do Patrimônio Histórico da cidade", pelo arquiteto e urbanista Cláudio Valadares. A prefeita Rosinha lembrou que quando assumiu a cidade, esta não estava em boas condições, tinha uma infra- estrutura precária e, agora, aos poucos, a prefeitura vem fazendo as intervenções necessárias para a melhoria dos principais pontos.

- Já recuperamos as ruas do Centro, em duas etapas, fazendo o asfaltamento e elevando os níveis dos bueiros para que não pareçam buracos, fizemos a urbanização em baixo do viaduto, com a instalação de praça de alimentação, tirando as pessoas de locais impróprios para o comércio de alimentos, além de incluir nesta urbanização uma quadra e estacionamento. Vamos fazer na Alberto Sampaio um parque com estacionamento e no Mercado Municipal e Shopping Popular estamos em processo de licitação. Revitalizamos o Canal Campos-Macaé e vamos licitar a intervenção da avenida 28 de Março.  Fizemos, ainda, no Centro, a revitalização da Rodoviária Roberto Silveira, do Museu Visconde de Araruama, do monumento ao Expedicionário e ainda vamos fazer a reforma no Chafariz, além de outros prédios. Toda obra tem seus transtornos, mas depois é só alegria - declara a Prefeita Rosinha Garotinho.

O supervisor do Centro da cidade, João Waked, diz que este foi um momento muito especial para a história do município. "Estamos há muitos anos nesta luta e a Prefeita Rosinha Garotinho vestiu a camisa e nos apoiou nesta causa. A cidade vem sofrendo um crescimento muito grande e com estas mudanças, o Centro da cidade não perdeu suas características. Acredito muito no governo e que esta revitalização vai trazer a sensação de novidade para a cidade. Este ato significa um futuro melhor para a cidade em que vivemos", ressalta.

Formação da mesa -Para formação de mesa, estavam presentes junto da Prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito Doutor Chicão, o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua João Pessoa (Cajorpa), Eduardo Chacur, o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo Mérida, o supervisor do Centro, João Waked, o deputado federal, Paulo Feijó e o operador de infra estrutura da secretaria de Obras, César Romero.
*Fonte: Site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !