sexta-feira, 29 de junho de 2012

Investimentos: Rio Preto com obras e cooperativa de costureiras

Por Telmo Filho

A unidade conta hoje com cerca de 60 costureiras Foto: Gerson Gomes

Após visitar a obra da Escola Modelo de Rio Preto, a Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefeito Doutor Chicão, percorreu por algumas ruas da localidade que estão sendo recuperadas, como a do Posto, a Principal e da Balança, além da estrada dos Barradinhos I e II. Todas receberam sistema de drenagem. Outras vias sem pavimentação também estão sendo estruturadas.

Em seguida, Rosinha foi conhecer de perto a Cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto, criada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A unidade conta hoje com cerca de 60 costureiras.

- Estamos apoiando este projeto que foi desenvolvido, através da identificação da vocação local e, hoje, fico feliz em saber que grande quantidade de macacões utilizados pelos trabalhadores das bacias petrolíferas sai da cooperativa de Rio Preto”, ressaltou a prefeita.

A cooperada Berenice de Oliveira Duarte Mariano, 48 anos, garante que sua vida melhorou após se tornar uma costureira. “Eu era cortadora de cana. Fazia sol, fazia chuva, lá estava eu trabalhando. Hoje, nem calos tenho nas mãos, e graças a essa cooperativa, eu aprendi a escrever o meu nome, coisa que eu não fazia antes. Estou muito feliz”, disse.

Mais – Outros investimentos foram realizados no distrito de Morangaba, entre eles as reformas das Escolas Municipais Salvador Benzi, Antônio Francisco Sales, Conceição do Imbé, Posto Correios Comunitário. Em Serra do Rio Preto, a Prefeitura de Campos reformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rio Preto e as Escolas Municipais Fazenda Aleluia e Roosevelt Crisóstomo de Oliveira. Várias pontes foram recuperadas, além de estradas e melhoria de vias de acesso utilizada por produtores para escoamento da produção através do Programa Patrulha Mecanizada, da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
*Fonte: Site da PMCG





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !