sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reciclagem de lixo a partir de junho




Previsto para ser desativado até o fim deste mês, o lixão da Codin só deverá ter seu fim em junho. A afirmação é do secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, que participou do Folha no Ar de na quarta-feira. Segundo ele, o trabalho de levantamento social da secretaria de Família e Assistência garantirá que até o próximo mês os catadores na área estejam cadastrados num programa de auxílio financeiro. Dos cerca de 250 catadores estimados no local, 100 já têm emprego garantido na Usina de Reciclagem construída na área. Os demais poderão ser atendidos com o auxílio.  


Enquanto a Usina de Reciclagem não começa a funcionar, a secretaria de Serviço Público avança na implantação da política de coleta seletiva.  Para este mês, no dia 29, às 11h, está prevista a inauguração do segundo polo de reciclagem do projeto EcoAmpla, na praça do Jardim Aeroporto. Uma parceria com a concessionária de energia. O projeto consta da implantação de um ponto fixo onde os moradores poderão levar o material reciclável, pesar e este valor será descontado na conta de luz. Isso é possível graças a um cadastro feito junto aos polos, onde é necessário que se leve apenas a conta de luz.



O primeiro posto de coleta foi instalado no condomínio residencial Recanto das Palmeiras, onde 300 famílias já participam da iniciativa. Segundo o secretário, a aceitação do projeto pelos moradores vem sendo gradativa. Além dos pontos, a secretaria mantém um serviço de coleta seletiva, que envolve quatro caminhões e 12 garis. São 31 bairros atingidos e 108 pontos de coletas. Os interessados pelo atendimento podem entrar em contato com Disque Limpeza, através do 27264809.


Fonte: www.fmanha.com.br - 18/05/2012 08:36


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !