terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto de Reciclagem vai inaugurar o segundo polo



  • Materiais como simples garrafas pet poderão ser usados, orienta o secretário Zacarias Albuquerque
Materiais como simples garrafas pet poderão ser usados, orienta o secretário  Zacarias Albuquerque

7/mai/2012
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campos se prepara para inaugurar o segundo polo de reciclagem do projeto EcoAmpla, em parceria com a concessionária Ampla. O projeto consta da implantação de um ponto fixo onde os moradores poderão levar o material reciclável, pesar e o valor  ser descontado na conta de luz destas pessoas. O segundo polo do EcoAmpla será inaugurado no próximo dia 17 de maio, na praça do Parque Jardim Aeroporto.

O primeiro posto de coleta do EcoAmpla foi instalado no condomínio residencial  Recanto das Palmeiras. No primeiro momento, houve conscientização dos moradores, através da distribuição de panfletos e palestras.
De acordo com o secretário Zacarias Albuquerque, a aceitação ao projeto pelos moradores vem sendo gradativa. O desconto na conta de luz é possível graças a cadastro feito junto aos polos. Para isso é necessário que o interessado leve apenas a conta de luz. “O projeto já é uma realidade em outras cidades, como Niterói, por exemplo. Em Campos, pessoas de outras localidades  podem recorrer aos polos para também receber descontos na conta de luz, bastando apenas um cadastro.  O projeto é uma novidade na cidade e, além do cidadão cooperar de uma forma prática na proteção ao meio ambiente, tem um bônus direto na conta de luz”, o secretário de Serviços Públicos.
Inauguração - A inauguração do segundo polo de reciclagem do projeto EcoAmpla, na praça do Jardim Aeroporto, será a partir das 8h e vai até às 12h, horário que também funciona o primeiro polo localizado no condomínio residencial Recanto das Palmeiras.
*Fonte: www.odiariorj.com

Nota do Blog:
Em função de ajustes a inauguração do segundo pólo está sendo agendada para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !