segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novas 58 lixeiras instaladas na José Carlos Pereira Pinto


Por Denise Ferreira

58 novas lixeiras do tipo papeleira na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. Foto: Antônio Leudo

A Secretaria de Serviços Públicos instalou 58 novas lixeiras do tipo papeleira na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. O serviço a total reestruturação que a Prefeitura de Campos está promovendo na via com a recuperação de todo o piso asfáltico. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a avenida precisava das lixeiras devido ao tráfego diário intenso de pedestres além de ser uma via expressa que interliga aos vários bairros da Grande Guarus e eixo comercial.

As lixeiras estão posicionadas  ao longo da pista a partir da Avenida Francisco Lamego (Beira -Rio) indo até o final da Avenida Antonio de Castro, já no Parque Presidente Vargas. Na segunda fase, haverá instalação de mais lixeiras na área após a conclusão dos trabalhos pela Secretaria de Obras e Urbanismo.

- Essas novas lixeiras têm a função de facilitar o descarte de lixo pequeno que as pessoas utilizam no dia-a-dia diário, em especial quando estão andando pelas ruas, como por exemplo, garrafinhas de água, papel de balas e guloseimas e outras coisas pequenas -, afirma Zacarias. 

O secretário destaca que essas lixeiras-papeleiras não têm a função de substituir a colocação do lixo diário na rua pelos moradores. “Para realizar esse serviço, existe a coleta de lixo. Mas estamos contando com a população para manter os nossos espaços públicos mais limpos e sadios”, finalizou.
*Fonte: Site PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !