quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova tecnologia para pintura de meio-fio em Campos.


Por Thábata Ferreira
  

Com capacidade para pintar até 10 mil km/dia, a máquina vai poder acompanhar a demanda dos projetos de obras espalhados pelo município Foto: Antonio Leudo


Inovação, qualidade, produtividade e economia são as principais características da nova Máquina de Pintar Meio-Fio ADWR, adquirida pela secretaria de Serviços Públicos. O novo equipamento começou a ser utilizado nesta sexta-feira (25), na avenida José Carlos Pereira Pinto. Com capacidade para pintar até 10 mil km/dia, a máquina vai poder acompanhar a demanda dos projetos de obras espalhados pelo município como Bairro Legal, Morar Feliz e Meu Bairro é show.


O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, informa que a máquina é econômica, já que possui a padronização dos materiais a serem colocados como cal, água e fixador. Zacarias diz que o próximo passo agora é a busca pela qualidade na pintura com novas tintas. São necessários um operador e três ajudantes para conduzir a máquina, que é acoplada a um mini trator e possui um jato direcionado, onde é possível medir a quantidade de tinta a ser despejada no meio-fio.

- Estamos usando a tecnologia para dinamizar com qualidade a pintura de meio-fio. São muitas inovações na área de limpeza urbana e estamos acompanhando estas mudanças com o crescimento da cidade. Com todas as obras de urbanização, é necessário que se faça uma ampliação deste serviço para haver um acompanhamento na padronização da cidade. Além de uma boa estética para a cidade, os meios-fios pintados permitem a maior segurança dos motoristas – destaca.

Mutirão – No Mutirão da Limpeza da próxima semana a nova máquina vai trabalhar nas margens direita e esquerda do Paraíba nos Parques Bela Vista, Angélica, Prado, Prazeres, São Jorge, além de Travessão, Santo Amaro, São Martinho, entre outros. Também serão executados serviços como roçada de vegetação, pintura de poste, limpeza de bueiros manual e mecânica, com desobstrução de ramais.

Máquina de Pintar Meio Fio ADWR – A máquina tem capacidade para armazenar 2.200 litros de tinta. Contém um sistema automático misturador, com iluminação traseira e sinalização de segurança, seguindo as exigências de segurança do trânsito e segurança do trabalho.

*Fonte: Site da PMCG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !