quinta-feira, 10 de maio de 2012

Creche com acessibilidade e qualidade no São Benedito



 Jualmir Delfino

A creche é voltada para o bem estar dos profissionais da educação, dos bebês e dos alunos Foto: Gerson Gomes

"Estou muito feliz, porque o Gabriel, meu filho de 3 anos, já percebeu a beleza de creche e escola que é onde ele vai estudar a partir de agora e fica dançando de alegria. Eu e meu marido estamos tão felizes quanto ele, porque isso aqui só pode ter sido planejado por alguém que tem muito amor e carinho por crianças. Eu já sonhei em um dia meus filhos estudarem num lugar assim como esse, que tem tudo que a criança merece e precisa para aprender e ser feliz”. O depoimento foi prestado pela dona de casa, Jussara Gomes Machado, 34, mãe de três filhos, durante inauguração da Creche Escola Irmã Dulce, na noite desta quarta-feira (10), no Parque São Benedito.
    
Jussara relatou que o que mais chamou a atenção das instalações da nova creche no bairro foi o esmero, que evidencia o tratamento dispensado pela Secretaria de Saúde para bebês e crianças das creches. "Ainda bem que, pelo menos, o nosso caçula está tendo essa oportunidade de começar a conhecer o mundo do conhecimento numa creche e escola como essa. Estou impressionada, porque tem rampa para crianças com dificuldades para andar, inclusive nos banheiros. Todo material escolar, carteiras, televisão e brinquedos têm qualidade", observou. 
    
- Eu tenho certeza de que essa obra para construção da nova creche superou as expectativas de muita gente aqui do bairro São Benedito e, também, dos bairros vizinhos. Os espaços são amplos, bem arejados e apropriados em todos os aspectos, porque foi projetado para o bem estar das crianças - declarou Janete Bechara Cerqueira.
    
Durante a solenidade de inauguração, a Prefeita Rosinha Garotinho lembrou que cinco creches escolas-modelo padrão já foram construídas e anunciou que outras escolas e creches- modelo padrão estão em construção. Ela ressaltou que a nova concepção do projeto é voltada para o bem estar dos profissionais da educação, dos bebês e dos alunos, a partir das instalações bem arejadas, com luz natural, janelas espaçosas, espaços adequados e áreas externas gramadas, para tornar o ambiente mais agradável com o verde natural e com temperatura mais amena.
    
Em forma de agradecimento, a aluna Rebeca, de três anos, acompanhada da mãe, subiu ao palco oficial para, em nome das mães e demais crianças, prestar homenagem à Prefeita Rosinha, com um beijo e um buquê de flores.
    
A secretária de Educação, Joilza Rangel, agradeceu à prefeita "pelos investimentos feitos através das ações públicas neste governo, que tem colhidos resultados positivos na valorização profissional e na elevação na qualidade do ensino no âmbito da rede municipal. "Quero agradecer à Prefeita Rosinha por mais essa obra que, da mesma forma que as demais unidades construídas para a educação, estão no seu planejamento de governo. Essas novas creches permitem o acesso das crianças com deficiência, desde à rua, com calçadas dotadas de rampas e rebaixamentos até aos banheiros, com corrimão em aço inoxidável e portas mais largas", destacou Joilza Rangel.

Fonte: site da PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !