segunda-feira, 9 de abril de 2012

Usina de Tratamento de lixo hospitalar completa 2 anos em junho



Wesley Machado
Foto: Gerson Gomes
A unidade tem capacidade de tratar três toneladas de lixo hospitalar por cada ciclo de 40 a 50 minutos em média e 5,5 toneladas ao dia 

A Usina de Tratamento de Resíduos dos Serviços da Saúde completa no dia 07 de junho, dois anos de inauguração. Com tecnologia autoclave, a unidade, instalada em uma área total de 1.470m² no distrito industrial da Codin, em Guarus, é a terceira do Estado do Rio com a finalidade de dar o tratamento adequado e correto aos resíduos dos serviços da saúde, conhecidos como lixo hospitalar. 

A unidade tem capacidade de tratar três toneladas de lixo hospitalar por cada ciclo de 40 a 50 minutos em média e 5,5 toneladas ao dia. Trata-se de unidade com capacidade operacional de atender a demanda de Campos por muitos anos e, também, geradores privados e municípios da região com a tecnologia autoclave. O funcionamento da usina é garantia do Meio Ambiente protegido de uma das piores maneiras de poluição do solo e das águas, que é o lixo hospitalar. 

- A importância desse tratamento é que o lixo hospitalar é descontaminado com tecnologia de calor. É uma conquista do atual governo. Com a Lei de Resíduos, aprovada pela Prefeita Rosinha Garotinho, encontramos soluções regionais para o tratamento e descontaminação de resíduos dos serviços da saúde. Hoje como a unidade tem essa capacidade, além do município de Campos atendemos com tratamento os municípios de São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Itaperuna - informa o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.

*Fonte: Site da PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !