sábado, 14 de abril de 2012

Campos no topo da gestão de resíduos no Estado do Rio



Wesley Machado
Foto: Roberto Joia
Na área do Aterro Sanitário de Conselheiro Josino há uma proteção do solo por meio da colocação de manta e uma camada de argila 

"Campos está no topo da gestão de resíduos no Estado do Rio de Janeiro". A afirmativa é do secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, que anuncia para o mês de maio a desativação do Aterro Controlado do Distrito Industrial da Codin. Na oportunidade será aberta pela Prefeita Rosinha Garotinho, a Usina de Reciclagem, que funcionará vizinha ao Aterro Controlado do Distrito Industrial. A Usina de Reciclagem terá capacidade para tratamento de 200 toneladas de resíduos sólidos por dia.

- Inauguramos no governo atual, o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, que tem uma coleta ideal do ponto de vista técnico. Na área do Aterro Sanitário de Conselheiro Josino há uma proteção do solo por meio da colocação de manta e uma camada de argila, o que não permite que o chorume, o líquido que sai do lixo, que é um veneno, vá para o subsolo e para as águas subterrâneas. Este é um sistema eficiente de coleta e tratamento do chorume - explica o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.

Fonte: Site da PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !