terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeita Rosinha inspeciona detalhes finais da obra do Cepop



Por Jualmir Delfino

Junto de técnicos e secretários, a prefeita verificou cada detalhe do Centro de Eventos Foto: Jônatas Manhães

A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada de sua equipe técnica, visitou na noite desta segunda-feira (26), todos os setores do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Ela fez questão de inspecionar, inclusive, a execução dos detalhes finais do maior palco fixo da América Latina que, devido a altura e dimensões das peças do acabamento que são fixadas, requer cautela e, por conta disso, requer mais tempo para conclusão, se comparadas com a parte de alvernaria, por exemplo. 
    
A prefeita inspecionou detalhadamente durante cerca de duas horas as instalações, os compartimentos técnicos de som, iluminação, central de controle operacional que conta 20 câmeras de alta definição, com visão digital em 360 graus em todas as dependências internas e externas do Cepop, espaço para 40 mil pessoas, sendo 15 mil sentadas nos dois lances de arquibancadas e camarotes. 
    
Rosinha teve todas as informações solicitadas respondidas pelos engenheiros que atuam na parte final dos acabamentos, como posicionamento e calibragem da potência do som, posicionamento de câmeras, posicionamento de estabelecimentos comerciais, acessibilidade para deficientes físicos e os testes de cor e intensidade da iluminação artística que, devido a variação de cores, valorizará o ambiente com o embelezamento das instalações.
    
- Estamos diante de um empreendimento que, de fato, é grandioso para Campos hoje e que já recebeu críticas de algumas pessoas que, infelizmente, não conseguem visualizar nossa cidade nos próximos anos. Durante mais de 300 anos Campos conta pouco mais de 460 mil habitantes, mas em menos de 10 anos teremos perto de 1 milhão de pessoas e temos que preparar hoje a cidade que não será mais a mesma no decorrer dos próximos anos. Mas isso não somente acontece aqui em Campos. Muita gente lembra que quando o governador Brizola fez o Sambódromo, muita gente fez duras e prolongadas críticas contra ele e diziam que o empreendimento era dinheiro jogado fora. Mas em pouco tempo os mesmos críticos passaram a elogiar o Brizola, que decidiu fazer, porque tinha visão de grande estadista e foi adiante, porque sabia que estava acertando para o bem estar social e cultural das gerações futuras - lembrou a prefeita Rosinha, que acresentou:
    
- Tudo aqui no Cepop é novo. As instalações são novas, as tecnologias são avançadas. Há possibilidades de erros e acertos, mas se não tentarmos não vamos avançar. Temos para estes primeiros dois eventos (programação pelo aniversário de Campos) algumas normas que vão ser aprimoradas conforme o que for observado. Estou muito satisfeita, porque apesar de ser um local que ainda não teve nada realizado, já fomos procurados por empresas de porte para propostas de parcerias e isso significa que estão confiando no sucesso do empreendimento. Como estabelecemos um número reduzido de empresas, apenas para que possamos ter parâmetros de observação, estaremos aqui nestes dois primeiros eventos, com a Churrascaria Gramado, Sagres,  Appaloosa, Dimax Sorvetes, Bobs e a Ambev, empresa que decidiu patrocinar os eventos de inauguração do Cepop e o Carnaval fora de época, que será realizado no final de abril e foi a primeira a reservar seu camarote- finalizou a Prefeita Rosinha Garotinho, que deixou o local com sua equipe já por volta da meia noite. 

*Fonte: Site da PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !