quarta-feira, 21 de março de 2012

Desfiles Cívicos de 28 de março a partir das 8h



Por Denise Ferreira

Os desfiles cívicos de 177 anos do aniversário da cidade, no próximo dia 28, serão realizados a partir das 8 horas, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, quando será inaugurado. No dia, será ponto facultativo nas repartições municipais e está previsto um contingente de, aproximadamente, 5.000 pessoas participando dos desfiles, entre alunos municipais, funcionários das secretarias e instituições ligadas à prefeitura e órgãos estaduais e federais como Corpo de Bombeiros, 56º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Guarda Municipal e entidades privadas, além de entidades, como o Moto Clube de Campos. 

Haverá, ainda, no desfile, a participação de 16 bandas de fanfarra e cerca de 70 viaturas, representando cada uma das entidades. Segundo o secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, coordenador do evento, a definição pelo novo horário de 8 horas para início dos desfiles tem o “objetivo de melhor atender aos estudantes, muitos deles residentes em bairros e distritos mais afastados da sede do município”.

- Optamos por este horário que vem ao encontro do interesse dos estudantes e da comunidade escolar, uma vez que estão acostumados e há maior preferência - , explicou Joilza, acrescentando que já é grande a mobilização em toda a rede de ensino municipal para que todas a escolas participem deste dia tão significativo de homenagens à cidade.

Reproduzido do site da PMCG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !