domingo, 11 de março de 2012

Centro de Eventos Populares será palco de grandes espetáculos



Por Liliane Barreto e Ruan Barros

  
Foto: Roberto Joia
Grandes shows com artistas nacionais e locais vão marcar a inauguração do espaço 

O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto será palco de grandes eventos, em Campos, que passa a contar com espaço adequado para shows, desfiles cívicos e apresentações culturais. Além do novo espaço, que será inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho no dia 28 de março, aniversário da elevação da vila à categoria de cidade, a população também vai ganhar de presente grandes shows com artistas nacionais e locais. Serão quatro dias de festa. O evento começa na quarta-feira (28), às 18h, com o tradicional desfile cívico e cultural, seguido do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que a partir das 22h, sobe ao maior palco fixo público da América Latina, cantando os seus sucessos.
A festa continua na quinta-feira (29), com o desfile de bandas de fanfarras, a partir das 18h. Em seguida, às 22h, o cantor evangélico Fernandinho sobe ao palco, onde vai cantar sucessos, como “Faz Chover”. Na sexta-feira (30), às 21h, tem micareta com a banda baiana Parangolé, no trio elétrico, que vai percorrer a passarela de 280 metros de extensão. Logo depois, será a vez dos “Pratas da Casa” subirem ao palco para mostrar os talentos da cidade.
No sábado (31), encerrando as comemorações, a Escola de Samba União da Ilha do Governador vai mostrar um pouco do carnaval do Rio de Janeiro. Em seguida, para fechar com chave de ouro a programação de aniversário, Alexandre Pires comanda a festa.  O espaço, que terá um calendário anual recheado de evento, possui uma megaestrutura dotada de acessibilidade, com estacionamento para 520 veículos, banheiros, arquibancadas para 15 mil pessoas sentadas e camarotes. Para os shows, a capacidade é de 40 mil pessoas.
O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, afirma que a estrutura já está pronta e que, agora, só falta concluir o palco. “Os trabalhos estão concentrados no palco, que é de grandes dimensões”, informa Edilson, citando também a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), subestação de energia elétrica e um castelo d’água, além de posto médico.
- Com esta obra, a Prefeita Rosinha Garotinho vai deixar um grande legado para a cultura. Na programação de inauguração, a prefeita pensou em todos os públicos. Os artistas locais terão a oportunidade de cantar em uma estrutura que poderá receber artistas internacionais. Tudo está sendo pensado para que a população prestigie os eventos com tranqüilidade e segurança – completa a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Campos Folia 2012 - Entre os dias 27 e 29 de abril, acontecerá o Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época do município. "São 178 anos de um dos carnavais mais antigos do país. Este ano, vamos homenagear, com o Campos Folia, a passagem do centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão. Mas, o Centro de Eventos Populares vai abrigar, também, desfiles cívicos, festival de quadrilhas e eventos folclóricos", contou o secretário de Cultura, Orávio de Campos.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !