quinta-feira, 15 de março de 2012


Campanha reúne cinco toneladas de lixo eletrônico no Recife

Estima-se que mais de 600 cidadãos colaboraram com a mobilização

Publicado em 09/03/2012, às 09h07

Do JC Online

 / Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Entre os dias 5 e 14 de fevereiro, 5.500 produtos eletroeletrônicos inutilizados foram recolhidos pela Campanha de Recebimento e Doação de Equipamentos de Informática e Telecomunicação, gerando cinco toneladas de lixo tecnológico. Esta foi a segunda edição da iniciativa, que foi criada pelo Porto Digital para conscientizar a população sobre o descarte de lixo eletrônico.


Estima-se que mais de 600 cidadãos colaboraram com a mobilização. Nos quatro pontos de coleta espalhados pela Região Metropolitana do Recife receberam 1.280 estabilizadores, 650 impressores, 500 impressoras, 2.600 CPUs, 300 celulares e outros 400 aparelhos, entre eles, carregadores, pilhas, teclados e mouses.


Além do Porto Digital, a Campanha de Recebimento e Doação de Equipamentos Tecnológicos conta com o apoio do Paço Alfândega, da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), da Pernambuco Verde Reverso e do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC/Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !