sexta-feira, 9 de março de 2012


03/2012 12:33
Decisão acontece num dia atípico, uma sexta-feira, quando a maioria dos parlamentares já retornou para os seus estados
 
Garotinho em plenário: defesa permanente dos royalties dos contratos do pós-sal já licitados
Garotinho em plenário: defesa permanente dos royalties dos contratos do pós-sal já licitados
será instituída ainda hoje, sexta-feira, dia 9, a Comissão que vai discutir os royalties do petróleo. Numa decisão estranha, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT – RS) não quis instalar a comissão especial criada por ele mesmo no final do ano passado, mas aceitou sob pressão uma comissão paritária com cinco membros dos estados produtores e o mesmo número de representantes dos estados não produtores. Um detalhe merece destaque: como o colegiado não tem prazo definido para apresentar relatório, ele pode ter o seu trabalho encerrado a qualquer momento.


O que se diz nos corredores da Câmara é que Marco Mai vai votar o projeto dos royalties, no máximo até a segunda quinzena de abril e que a grande pressão sobre ele é do presidente do Senado, José Sarney, pois com o novo critério da lei do senador Vital do Rêgo, o Maranhão passaria a receber de royalties mais do que o Rio de Janeiro.

De qualquer maneira vamos lutar. Os representantes do Rio e do Espírito Santo na comissão já foram escolhidos. São eles: Anthony Garotinho (PR), Leonardo Picciani (PMDB), Hugo Leal (PSC) e um deputado a ser indicado pelo PT, isso pelo Rio de Janeiro. O Espírito Santo indicou a deputada Rose de Freitas, vice-presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !