sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Serviços Públicos entrega computadores para reciclagem


Lara Abreu
  
A secretaria de Serviços Públicos entregou para reciclagem, nesta quinta-feira (2), 55 gabinetes de computadores e 45 impressoras à empresa Reciclagem União Foto: Jônatas Manhães

A secretaria de Serviços Públicos entregou para reciclagem, nesta quinta-feira (2), 55 gabinetes de computadores e 45 impressoras à empresa Reciclagem União, que participa do Campanha de Logística Reversa no município. Em oito meses de campanha foram recolhidas cerca de mil peças de computadores. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, o objetivo do trabalho é conscientizar a sociedade quanto à destinação ambiental adequada dos resíduos eletrônicos.
- A nova lei trouxe uma mudança com relação à destinação dos resíduos. Nem tudo que é lixo na nossa casa ou empresa deve ir para a coleta diária, pois provoca um impacto negativo no meio ambiente. Esta Campanha de Logística Reversa está dentro da nova exigência da lei. Todo cidadão tem responsabilidade sobre os resíduos e deve entregá-los ao posto de coleta, na Secretaria de Serviços Públicos, situada na Avenida José Alves de Azevedo, 102, no Centro - ressalta Zacarias.
Segundo o proprietário da empresa de reciclagem, Edson Junior, uma parte dos computadores é reciclada e a outra é doada às comunidades, para que os computadores sejam remontados novamente. "Em breve estaremos recebendo estabilizador e no break para a reciclagem", acrescentou Junior.
*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !