quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Londres terá lata de lixo reciclável com conexão Wi-Fi



Renew Solution/Divulgação
Já pensou em encontrar uma lata de lixo com conexão Wi-Fi nas ruas? No Brasil, essa ideia parece muito distante, mas em Londres já é uma realidade.

A capital inglesa inovou e lançou uma lata de lixo tecnológica para produtos recicláveis com duas telas de LCD, por meio das quais é possível ver notícias, previsão do tempo, atualizações sobre as ações do mercado e informações sobre o metrô de Londres.
O objetivo das latas de lixo é dar acesso à internet para toda a população local e para os turistas durante os jogos. As latas, fabricadas pela Renew Solution, também são a prova de bombas.
Elas deverão estar espalhadas pela cidade até o início das Olimpíadas, em junho. Antes mesmo dos jogos começarem, 25 latas já estarão instaladas, com um custo total de 47 mil dólares.
A ideia foi bem recebida por empresários e prefeituras de outras metrópoles mundiais. Por isso, é provável que Tóquio e Nova York adotem a tecnologia em breve.
Além do acesso à internet, a lata de lixo pode atrair as pessoas a jogar o lixo em seu devido lugar e, para completar, reciclar! Já pensou as olímpiadas no Rio, em 2016, equipadas com latas de lixo tecnológicas?
*Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/reciclagem/londres-tera-lata-de-lixo-reciclavel-com-conexao-wi-fi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !