terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Funcionários da Vital Engenharia cruzam os braços pela manhã em Campos


13/02/2012
Fotos: Carlos Grevi
Empresa é responsável pela limpeza pública e capina das ruas de Campos
Empresa é responsável pela limpeza pública e capina das ruas de Campos
Funcionários da empresa Vital Engenharia Ambiental, que executam a coleta de lixo, limpeza e capina de ruas, em Campos, fizeram uma manifestação em frente à sede da empresa na manhã desta segunda-feira (13/02), ameaçando paralisar os serviços caso suas reivindicações por melhores salários e condições de trabalho não fossem atendidas.

Dentre as reivindicações, os trabalhadores pedem aumento de 60% no salário que atualmente é de R$ 642; salário família, aumento no vale-alimentação que atualmente é de R$ 5,50 por dia, regularização das horas extras, dentre outras questões como o abastecimento de água para o pessoal que faz a capina nas ruas que, segundo os manifestantes, receberiam um galão de cinco litros, para dividir entre cerca de 20 pessoas.
O gerente da empresa, Alexandre Pereira, disse que a manifestação dos trabalhadores é ilegal já que a data base deles seria a partir de julho, e que somente então os trabalhadores poderiam reivindicar direitos salariais, bem como horas extras e vale-alimentação e que ele teria se comprometido a atender questões referentes a condições de trabalho.
“Eu fique sabendo dessa manifestação hoje pela manhã, e ela é totalmente ilegal, por que a data base deles é a partir de junho, então eles só podem reivindicar alguma coisa, com a representação deles. O sindicato já esteve aqui, conversou com eles, mas eles preferiram não ouvir o conselho do sindicato em paralisar imediatamente o movimento. Eu já conversei com eles, o que eles reivindicaram eu já prontifiquei a atender, mas infelizmente, nós vamos ter que esperar para ver se eles vão continuar com a posição deles para tomarmos as atitudes cabíveis,” esclareceu o gerente.


A polícia chegou a ser acionada para controlar a manifestação.



O secretário de limpeza pública, Zacarias Albuquerque, disse que mutirões de limpeza que seriam realizados em alguns bairros de Guarus foram comprometidos, assim como o sérvio de coleta de lixo.
“Foi meio dia de serviços, como mutirões de limpeza no Novo Eldorado, Parque Nova Campos, Jardim Ceasa, Rua Hipólito Sardinha e Francisco Lamego, entre outros, que foi perdido pela manhã e terá que ser feito à tarde, além da coleta de lixo que vai ficar atrasada.” Lamentou o secretário.

*Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !