sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capital tem novo horário para fechamento de bares e restaurantes



Foto: Guilherme Santos/PMPA
Atualmente a lei permite o funcionamento até meia-noite
Atualmente a lei permite o funcionamento até meia-noite
Foto: Divulgação/PMPA
GT terá nova reunião dia 29
GT terá nova reunião dia 29
O Grupo de Trabalho (GT) criado para solucionar os problemas do bairro Cidade Baixa definiu na manhã desta quarta-feira, 15, o novo horário de fechamento dos bares e restaurantes. A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), com a presença de representantes da prefeitura, Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindiPoa), moradores da Cidade Baixa, empresários e vereadores. A medida também é válida para os outros bairros da Capital.
De domingo a quinta-feira, de acordo com a proposta do GT, a abertura estará autorizada até a 1h, com tolerância de 30 minutos. Atualmente a lei permite o funcionamento até a meia-noite. A ocupação de espaços externos com mesas e cadeiras será permitida somente até a meia-noite. Às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, o funcionamento será permitido até as 2h, com o mesmo tempo de tolerância de 30 minutos, incluindo a ocupação de espaços externo.
No próximo dia 29 de fevereiro o GT reúne-se mais uma vez, para definir pontos como isolamento acústico, Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) e áreas de interesse turístico. Após a reunião, o projeto final será encaminhado para avaliação do prefeito José Fortunati. De acordo com o titular da Smic, Valter Nagelstein, o objetivo da Smic é publicar o novo decreto em meados de março.
 
Texto de: Aline Brum
Edição de: Caco Belmonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !