segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“Onda Limpa 3” agita a galera nas praias


Campanha estimulou frequentadores de Ipanema e Barra a não sujarem as areias.

09/01/2012

A equipe Onda Limpa chegando e detectando lixo na areia
 A terceira edição da campanha Onda Limpa começou nesse sábado, dia 7, e atingiu o objetivo de promover as boas práticas de descarte de lixo. Os frequentadores de Ipanema, no sábado, e do Quebra Mar na Barra, no domingo, entenderam o recado, participando intensamente das brincadeiras. O slogan “Eu Apoio” foi seguido pra valer.
As crianças também abraçaram a ideia, e curtiram com muito alegria e entusiasmo os jogos, brindes e guloseimas. O Super Gari animou os eventos e recebeu o carinho da garotada, assim como Renato Sorriso, o gari passista.
O grupo Chegando de Surpresa caminhou pelas areias, tocando os tradicionais sambas temáticos que alertam para o descarte correto de resíduos. Banhistas e transeuntes flagrados jogando lixo no chão recebiam um bem humorado “apitaço” e um cartão vermelho, além de orientações para que na próxima vez tomem a atitude certa levando seu lixo pra lixeira mais próxima, o que facilita e agiliza o trabalho de limpeza realizada pelos garis. A Guarda Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que prestará apoio durante toda a campanha, usou megafones para alertar os banhistas a não sujarem a praia e nem usarem as areias como cinzeiro.
A campanha segue a todo vapor sempre a partir das 10 horas, confira os próximos locais e datas:
14/01 - Ipanema - entre Postos 8 e 9
15/01 – Ramos – Piscinão de Ramos;
 21/01 – Copacabana – Rua Miguel Lemos;
 22/01 – Recreio dos Bandeirantes – Praia do Pontal;
 28/01 – Barra da Tijuca – Alfabarra.
*Fonte:http://www.rio.rj.gov.br/web/comlurb/exibeconteudo?article-id=2447154

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !