terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Edifício na Dinamarca é feito com materiais reciclados


Todos os materiais utilizados na construção do 'Green Solution House', centro de conferências e hotel, são totalmente recicláveis ​​ou biodegradáveis



Green Solution House, na Dinamarca
A conclusão da obra está prevista para 2013
São Paulo - A empresa dinamarquesa 3XN criou a 'Green Solution House', um novo centro de conferências experimental e hotel, onde tudo é adaptado para a circulação da natureza e onde os hóspedes poderão ter ideia de como é possível viver em um mundo sem resíduos. A conclusão da obra está prevista para 2013.
As quatro metas do projeto são: ser uma plataforma para o mais alto nível de desenvolvimento sustentável; ser um exemplo de melhoria contínua; mostrar soluções sobre biodiversidade, materiais, energia, água e resíduos e crescer em uma rede local e global para a partilha de conhecimentos.
Localizado na ilha dinamarquesa de Bornholm, a edificação foi projetada e desenvolvida de acordo com os princípios do Cradle 2 Cradle ®. Isto significa que todos os materiais utilizados na construção ou são totalmente recicláveis ​​ou biodegradáveis​​. Assim, o projeto do edifício assume a ambição de eliminar o conceito de resíduos.
O projeto é gerido por Kasper Guldager Jørgensen, chefe da unidade 3XN de inovação, e pela GXN. A indústria da construção sozinha é responsável por 30% de todos os resíduos gerados e, segundo a empresa, os resíduos colocam um enorme fardo sobre o meio ambiente. Mas, com este projeto eles demonstram que este é um problema que pode ser resolvido.
A eliminação do desperdício significa que tudo deve ser parte de uma circulação. Assim, o edifício foi projetado para ser desmontado e construído por materiais recicláveis ​​definidos.
A energia solar produz a eletricidade consumida no prédio, a água da chuva coletada é biologicamente tratada e reutilizada. O hotel produz frutas e legumes orgânicos para o restaurante. Além disso, os resíduos gerados dia a dia são reciclados ou compostados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !