quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nova contratada inicia coleta de lixo domiciliar amanhã


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e a empresa Revita, vencedora da licitação, formalizaram na tarde de terça-feira, 6, o contrato emergencial para o serviço de coleta regular de lixo orgânico domiciliar de Porto Alegre, com duração de seis meses. A empresa assumirá a coleta a partir de amanhã, 14,  mantendo os roteiros já praticados na cidade, definidos pelo departamento.
Conforme o diretor do DMLU, Mário Moncks, serão utilizados 50 caminhões no serviço, sendo 43 compactadores e sete veículos de menor porte para coletar o lixo em lugares de difícil acesso. A empresa Sustentare, que solicitou a rescisão do contrato, realizará a coleta até a terça-feira, 13.
Transparência - Por iniciativa da prefeitura, o processo de transição na prestação de serviço da coleta de lixo está sendo acompanhado pelos órgãos de controle da administração pública - Ministério Público e Tribunal de Contas. Moncks e os secretários municipais de Gestão, Urbano Schmitt, e do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, foram recebidos em reuniões pelo presidente em exercício do TCE, Algir Lorenzon, e no MP, pelas promotoras da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre Ana Maria Marchesan e Annelise Steigleder e a promotora de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, Luciana Maria Ribeiro Alice, que manifestaram apoio aos procedimentos adotados pelo município e estão colaborando na transição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !