quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Contrato de revitalização da Orla será assinado na sexta-feira


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Serão remodelados sete quilômetros, entre o Gasômetro e a Ponta do Dionísio
Serão remodelados sete quilômetros, entre o Gasômetro e a Ponta do Dionísio
O prefeito José Fortunati assina nesta sexta-feira, 16, às 9h30, o contrato para revitalização da orla do Guaíba. A cerimônia será realizada no Centro Cultural Usina do Gasômetro. O evento, inicialmente marcado para amanhã, foi transferido em função das agendas da presidente Dilma Roussef e do prefeito José Fortunati. 
A intervenção, há muito esperada pelos porto-alegrenses, compreende uma extensão de 5,9 km, entre a Usina do Gasômetro e o Arroio Cavalhada, em frente ao Barrashopping. O projeto será desenvolvido pela equipe do arquiteto Jaime Lerner.
O trabalho, que será feito em etapas, iniciará no trecho entre a Usina e a primeira curva da avenida Beira Rio, sentido centro-bairro. Entre as melhorias estão previstas as construções de um terminal para barcos de turismo, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques, entre outros. Segundo Fortunati, o objetivo da prefeitura é dar unidade para orla e  uma concepção integrada, de ponta a ponta.“Queremos propor um espaço qualificado e funcional, que as pessoas gostem e que tenham prazer de estar”, afirmou o prefeito. 
O prefeito destacou ainda a importância de Lerner à frente do projeto. “A escolha do Jaime se deu pois ele já fez a concepção do Cais que está integrado a Orla. Além disso, tem competência e saber notório sobre o assunto. É hoje a pessoa mais adequada e preparada e por isso está sendo contratado. Como queremos o melhor para Porto Alegre, estamos contratando o melhor”, ressaltou.
A previsão é de que as obras, que serão feitas com recursos próprios do município, iniciem entre abril e maio de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !