quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saneamento de Campos entre os 30 melhores do país

A expectativa é que, durante a gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, Campos tenha feito mais pelo saneamento do município do que foi feito nos últimos cem anos Foto: Check

O município de Campos está entre as 30 cidades em saneamento do Brasil, levando em consideração as cidades com maior concentração populacional. O avanço do saneamento no município é uma das prioridades de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Atualmente, o município conta com cinco Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), em funcionamento. Durante os primeiros dois anos de gestão da prefeita Rosinha, foram inauguradas mais duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): Imperial e Donana.
Além disso, ainda durante a gestão de Rosinha, serão colocadas em funcionamento mais duas ETEs: Matadouro, que será a sexta do município, e Ururaí, a sétima. Quando a ETE do Matadouro estiver em operação, Campos vai ser o primeiro município do Rio de Janeiro a não lançar mais uma gota de esgoto in natura no rio Paraíba do Sul. A expectativa é que, durante a gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, Campos tenha feito mais pelo saneamento do município do que foi feito nos últimos cem anos, desde que os ingleses fizeram os primeiros investimentos, no início do Século 20.
Qualidade - Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Águas do Paraíba, concessionária de serviços de saneamento de Campos, é confirmada como a terceira melhor do interior do Estado do Rio em abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos. O levantamento é feito pelo Instituto Tratta Brasil (ITB) entre as 81 maiores cidades do Brasil, com base em índices do Serviço Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), para o Ministério das Cidades. “São as cidades que concentram a maior parte da população do país e, portanto, também os maiores problemas sociais decorrentes da falta destes serviços”, explica o presidente do ITB, Édison Carlos.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !