sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rosinha entrega Praça Ribeiro do Rosário revitalizada

Jualmir Delfino

            
Padre Márcio falou sobre a importância da revitalização da praça e da homenagem ao Dr. Ribeiro do Rosário, pároco da igreja de Nossa Senhora do Rosário, em frente à praça Foto: Roberto Jóia


A Prefeita Rosinha Garotinho entregou à comunidade do Parque Leopoldina, nesta quinta-feira (20), a conclusão da revitalização da Praça Dr. Ribeiro do Rosário, mais conhecida como Praça do Saco. O nome da praça é uma homenagem ao pai do padre Rosário, antigo pároco da igreja em frente à praça. O espaço passou por reforma geral, com intervenções de obras e paisagismo. A comunidade foi mais uma das beneficiadas com melhorias na área de lazer do município.
A solenidade contou com a participação do padre Márcio, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, e também da presidente da Obra do Salvador, Regina Wigand, Ong conveniada à Prefeitura de Campos, também localizada em frente à praça. Tanto o padre como a presidente da Ong prestaram homenagem à prefeita pela transformação do local. "Devo revelar que meu agradecimento é em nome da comunidade do Parque Leopoldina, da paróquia e, também, em meu próprio nome porque eu gostaria muito de ver esta praça recuperada para uma merecida homenagem ao Doutor Ribeiro do Rosário, médico humanitário pai do saudoso padre Rosário", revelou o padre Márcio.
- Este lugar, que era um ponto de prostituição e de drogas, é agora um local bem iluminado com tratamento paisagístico, com mais bancos, quadra recuperada e que passa a funcionar como um local de convivência. Aqui, padre Márcio, os seus fiéis podem conversar, enquanto aguardam o início da missa e, ao final dos eventos na igreja, as famílias e os amigos poderão sair da igreja e fazer um lanche no quiosque, que também foi recuperado neste novo espaço, que está muito bonito e que deve ser aproveitado pelos moradores do Parque Leopoldina - disse a prefeita.
A praça recebeu nova pavimentação nas áreas de circulação, reforma geral das quadras poliesportivas e dos brinquedos que estavam quebrados antes da obra. Na área de paisagismo, recebeu novas mudas e poda das grandes árvores, além de plantio de grama. Toda iluminação da área foi revista, proporcionando mais segurança à noite.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !