terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resina verde extraída da cana de açúcar é a matéria-prima do Saco para Lixo 100% Sustentável utilizado nos mutirões do Limpa Brasil Let’s do It

Produto extraído do etanol da cana-de-açúcar é produzido pela Embalixo, empresa sediada em Campinas, interior de São Paulo.
 A cana-de-açúcar é a matéria-prima básica do primeiro saco para lixo sustentável lançado no mercado brasileiro, com exclusividade, pela Embalixo.
Principal fabricante de sacos para lixo no país, e entre as maiores da América Latina, A Embalixo assinou contrato com a Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas, para fabricação do produto no território nacional.
O Embalixo Sustentável é produzido a partir de resina desenvolvida pela Braskem, chamada de “Plástico Verde”, por causa de sua fabricação, que contribui com a preservação do meio ambiente. A petroquímica desenvolveu a primeira planta de polietileno verde, produzida em escala comercial do mundo, em fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul. O processo utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, que posteriormente é transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. Para cada tonelada de polietileno produzido é feita a captura até 2,5 t de CO² da atmosfera, contribuindo para a redução dos gases causadores do efeito estufa.
A produção do Saco Sustentável é realizada pela Embalixo em fábrica localizada em Campinas, interior de São Paulo. A empresa apostou na proposta sustentável, inclusive, com investimentos e garante a distribuição do Embalixo Sustentável em todo o Brasil nas principais redes de supermercado.
A Embalixo apóia todas as edições do Limpa Brasil Let’s do It, convida os cidadãos a fazerem o mesmo e continua buscando e produzindo soluções inteligentes por um Planeta mais Verde.

*fonte: Limpa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !