quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Serviços Públicos retira lixo eletrônico do Rio Paraíba 20/09/11

 Emilly Maitan 





O lixo eletrônico foi encontrado às margens do Rio Paraíba do Sul. Foto: Roberto Jóia 
Nesta terça-feira(20), uma equipe da empresa Vital Engenharia, concessionária responsável pela coleta de lixo no município, fez a retirada de diversos resíduos eletrônicos, entre CPUs, teclados de computador e impressoras, descartados irregularmente às margens do Rio Paraíba do Sul. O engenheiro de Produção da Secretaria de Serviços Públicos, João Paulo de Tarso, disse que o material pode trazer prejuízos ao meio ambiente.
- A deteriorização deste material é bem demorada. A decomposição é lenta e pode levar até 100 anos. De acordo com a nova lei da Política Nacional de Resíduos, impressoras e gabinetes devem ser entregues em postos de coletas de lixo eletrônico. Já os monitores de computador devem ser descartados na coleta normal - destacou.
Segundo João Paulo, parte do lixo eletrônico recolhido será encaminhado para a reciclagem, através da parceria estabelecida com a empresa privada Reciclagem União, que realiza o trabalho de desmantelamento e a separação do material. O restante será levado para um dos entulhódromos existentes no município.
A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza um posto de entrega voluntária de CPUs de computadores e impressoras inservíveis. Pessoas físicas de todo município que desejem descartar este tipo de resíduo, podem se dirigir, das 7h às 17h, à sede da Secretaria, na Rua José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), 102, Centro. Empresas que desejarem entregar uma carga maior de CPUs e impressoras devem manter contato através do telefone 2726-4809, para que a entrega do material seja agendada.
 *fonte: site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !