sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seis comunidades trocam reciclados por redução na conta de luz

15/08/2011
Mais seis comunidades dos municípios do Recife e de Olinda recebem esta semana a visita do caminhão do Projeto Vale Luz Celpe para recolher os resíduos recicláveis separados pelos clientes de baixa renda em troca de descontos na fatura de energia elétrica. Os interessados devem apresentar a última fatura de energia quitada e um documento  de identificação com foto. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e/ou das 13h30 às 16h30.
Hoje o caminhão visita a comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira. Amanhã será a vez dos moradores do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, na Avenida Josélia, próximo ao Largo da Josélia, nos períodos da manhã e da tarde.
A comunidade Sonho Meu, na Imbiribeira, poderá participar do Projeto Vale Luz Celpe na quarta-feira (17) pela manhã. Na quinta-feira (18), o caminhão vai estar em duas comunidades. No período matinal, no Alto Novo Olinda. À tarde, no Córrego da Gia, também em Olinda. A sexta-feira será dedicada à limpeza e manutenção do caminhão, que fechará a semana de trabalho no sábado, quando visitará a comunidade Coronel Fabriciano, também na Imbiribeira, das 8h30 às 11h30.
No caminhão do Projeto Vale Luz, os clientes cadastrados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam ficar atentos a algumas regras. Os papéis devem estar secos e limpos, e, se possível, não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. Os potes e frascos precisam estar limpos e sem resíduos para evitar que animais transmissores de doenças circulem o ambiente de armazenamento. As latas de alumínios não podem estar com areia, pedra ou qualquer material que possa comprometer a pesagem e se possível, amassada.
Todo o material recolhido é entregue a associações de catadores do Recife e de Olinda, que ficam responsáveis por dar a destinação adequada aos resíduos coletados nas comunidades. O transporte dos resíduos sólidos ocorre de forma segura, sendo adequadamente separados por classe e armazenados no interior do caminhão.
Fonte:Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !