quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Secretaria de Serviços Públicos faz entrega de lixo eletrônico


Telmo Filho

    
De acordo com o secretário, outros postos serão viabilizados a partir de 2012 Foto: Antônio Leudo

Com o slogan “Não devolva para a natureza o que ela não criou”, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos agora é um posto de coleta de resíduos eletrônicos. Nesta terça-feira (30), o secretário Zacarias Albuquerque efetuou a primeira entrega de 12 CPUs e impressoras inservíveis para a Empresa Reciclagem União. Zacarias explicou que a firma faz o trabalho de desmantelamento desses equipamentos onde são retirados componentes reciclados e destinados para o mercado nacional de reciclagem.
De acordo com o secretário, outros postos serão viabilizados a partir de 2012, pois os resíduos eletrônicos fazem parte da chamada logística reversa, um instrumento novo criado na Lei Nacional de Resíduos, de número 12.305, que diz que o importador e fabricante são os principais responsáveis pela destinação ambientalmente adequada.
- Mas isso não exime a responsabilidade do usuário final, que é fazer a entrega desses componentes para que não sejam descartados nos rios e em terrenos baldios, o que é comum. Outras parcerias serão firmadas para que esses materiais sejam destinados para a reciclagem, sem causar danos ao meio ambiente - explicou.
O proprietário da Reciclagem União, Edson Júnior, informou que as pessoas podem levar peças de informática inservíveis até à empresa, localizada na Rua dos Goitacazes, Centro. “Dependendo da quantidade de resíduos eletrônicos, nós vamos até o local, mas para isso o interessado deverá manter contato com a gente através do número 9900-6932”, informou.

Fonte: site da PMCG




Um comentário:

  1. Tenho notado Secretário, que a participação de todos deu uma diminuida na coleta seletiva aqui no bairro, mas vc é um incansável com mais esta dos reíduos eletrônico, muito boa a sua iniciativa certamente estaremos divulgando,PARABÉNS estamos junto com vocês nesta luta e conte SEMPRE conosco,um abração e fique com Deus.Rogério Aldrin.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo sua participação e opinião !