terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reforma da praça de Conselheiro Josino em ritmo acelerado

05.09.11

O investimento da prefeitura na reforma das praças públicas, que já favoreceu os moradores de vários bairros e distritos da cidade, chegou a Conselheiro Josino onde a praça principal, que estava completamente abandonada, começa a receber as melhorias, que vão possibilitar que as horas de lazer sejam ainda melhores para que mora no distrito.
A nova praça vai receber um investimento de R$ 506.612,00 e vai garantir aos frequentadores, uma variedade de opções de lazer, já que está prevista a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que sempre foi uma reivindicação da população, uma arena com brinquedos para as crianças, além de pergolado com mesas de jogos e todos os benefícios que são apresentados em todas as praças reformadas pela prefeitura, como equipamentos de ginástica, bicicletário, bancos e jardins, com o trabalho de urbanístico, que vai embelezar ainda mais o local de encontro dos moradores de Conselheiro.
Para tornar a praça ainda mais atrativa, estão sendo construídos seis quiosques que vão garantir a formação de uma praça de alimentação, movimentando ainda mais o local. As ruas laterais à praça também vão receber intervenções, com a colocação de piso intertravado, o mesmo que vai ser utilizado na praça, garantindo assim o deslocamento das casas que ficam vizinhas ao local, garantindo a entrada e saída de pedestres e veículos.
A obra de construção começou no último mês de junho e, em média, cerca de 18 funcionários trabalham diariamente no local. Para a próxima semana, está previsto o início da colocação da cobertura da quadra, para que possa ser iniciada a construção.
Ruas – Em Conselheiro Josino, além do trabalho de reconstrução da praça principal, a Prefeitura vem investindo na reconstrução das ruas do Morro da Parabólica, onde os moradores passam a contar com pavimentação em paralelepípedos, construção de calçadas e galerias de águas pluviais, que não existiam no local.

*Do site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !