segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lago do Jardim São Benedito passa por reforma

Wesley Machado

A prefeitura está revitalizando o Jardim São Benedito, um dos espaços de lazer mais bonitos e freqüentados de Campos. Localizado na área central do município, o jardim se constitui num lugar reservado para a prática de esporte, diversão para crianças, ambiente de encontro de amigos, cenário de namoro para casais, passeio em família, caminhadas, entre outras utilidades que resultam num bem estar e paz de espírito.
E dentro do projeto de paisagismo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está fazendo a obra de recuperação do lago do jardim. No local está sendo feito o serviço de impermeabilização, com aplicação de manta asfáltica. O lago, que tem 400m², já passou por uma regularização de massa e receberá uma proteção para que não haja vazamento pelo solo. 
Também serão feitas correções hidráulica e elétrica. A obra, que ficará pronta dentro de 30 dias, prevê a reativação do chafariz, que passará a funcionar com dois pontos d'água, como era originalmente. O objetivo da obra é para que o lago, um dos pontos mais bonitos do local, volte a ser frequentado com antigamente. 
A Campos Luz, por meio do Programa de Iluminação Pública Brilha Campos, também recuperou a iluminação em torno do prédio da Academia Campista de Letras, localizada no mesmo espaço. As 25 luminárias de piso passaram por uma verdadeira reforma, que incluiu limpeza, troca de cabeamento, substituição de lâmpadas de reatores e recuperação de todas as luminárias. Com isso, a Academia voltou a ficar totalmente iluminada durante à noite, garantindo, além de luminosidade, muita beleza.
 
Fonte:Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !