terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jardim Barão do Rio Branco também recebe paisagismo

Jualmir Delfino/Foto: Gerson Gomes

A Secretaria de Serviços Públicos continua com a execução de intervenções para tratamento paisagístico em praças e jardins da cidade. A partir desta terça-feira (06) as equipes que executam o trabalho de tratamento paisagístico vão estar no Jardim Barão do Rio Branco, situado na confluência das ruas Pero de Góes e Álvaro Tâmega, entre os Parques Tamandaré e Maria Queirós. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque, será feita a substituição da grama e remodelado os canteiros com plantio de novas mudas de flores.
- O tratamento paisagístico no Jardim Barão do Rio Branco vai tornar o local mais atrativo, porque ficará mais florido, contrastando agradavelmente com o verde mais vivo do novo gramado que estará sedo preparado. Trata-se de um espaço público construído em círculo e que muitos moradores do bairro utilizam para praticar cooper e outros exercícios ao ar livre. O tratamento paisagístico neste local vai proporcionar mais bem estar para quem corre e para quem gosta de freqüentar o jardim para descanso e para contemplação - informou o secretário.
Zacarias lembra que o Projeto de Paisagismo já transformou várias praças na cidade e no interior, desde à Praça do Parque Santa Maria, no bairro da Penha, que foi transformada no mês de julho até a última que foi reformada, a Praça Esperanto, entregue há cerca de 10 dias aos moradores do Parque Universitário, em frente à entrada da Faculdade de Filosofia de Campos. Zacarias destaca que praças como a do Jardim do Liceu e outras de maior porte, como a Praça de Poço Gordo, na Baixada Campista, são transformadas ao receber o tratamento paisagístico e equipamentos urbanos, como bancos estilizados em madeira, pergolado, banheiros e onde há espaço, recebe também quadras polivalente cobertas, playground, jardins, quiosques, quadra para futebol de areia e barras para ginástica.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !